segunda-feira, 26 de abril de 2010

Pessuti é favorável a mudanças na Lei Pelé


O governador Orlando Pessuti participou da primeira audiência pública onde estão sendo debatidas modificações na Lei Geral do Esporte, mais conhecida como Lei Pelé. A audiência ocorreu na manhã desta segunda-feira (26), na sede da OAB, em Curitiba, e contou com a participação do ministro dos Esportes, Orlando Silva e do senador Álvaro Dias.

Pessuti disse apoiar integralmente a proposta que estabelece benefícios financeiros para os clubes formadores de atletas. A proposta determina que clubes que ajudam na formação de atletas, com idade entre 14 e 17 anos, recebam 1% do valor de transferências para cada ano de investimento no jovem. Os clubes que formarem jogadores entre os 18 e 19 anos receberão 0,5% por ano.

De acordo com o governador, a proposta fará com que os clubes aumentem seus investimentos em formação de atletas. “Temos uma luta permanente para promover a integração dos jovens através do esporte, retirando-os das ruas e das drogas. Essa mudança ajudará a todos nós, sociedade organizada e governos, que promovemos o esporte”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário