segunda-feira, 26 de abril de 2010

Pessuti anuncia Força Tarefa para atender os municípios afetados pelas chuvas

O governador Orlando Pessuti criou uma Força Tarefa para dar atendimento aos municípios atingidos pelas fortes chuvas durante os últimos dias. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (26), durante a reunião Operação Mãos Limpas, em Curitiba. “Nossa atenção hoje está no trabalho desenvolvido pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros em relação às enchentes e alagamentos ocorridos neste final de semana em Curitiba, na Região Metropolitana e em Francisco Beltrão”, disse.

“Vamos trabalhar com máquinas e equipamentos para desobstruir canais e rios, e, desta forma, amenizar o transtorno desta intensa chuva que tem ocorrido no Estado”, explicou. A Força Tarefa contará com a participação da Defesa Civil e da Secretaria do Meio Ambiente em parceria com as prefeituras dos municípios atingidos.

Segundo Pessuti, várias ações vêm sedo sendo realizadas nos últimos dias. “O coordenador da Defesa Civil, o secretário do Meio Ambiente e o comandante do Corpo de Bombeiros já estiveram pessoalmente nos locais atingidos e iniciaram os contatos com os prefeitos”, disse. “Esperamos, a partir de hoje, um trabalho mais intenso destas máquinas e equipamentos, para amenizar o sofrimento das famílias atingidas pelas chuvas”, disse.

O secretário-chefe da Casa Militar e coordenador estadual de Defesa Civil, coronel Washington Alves da Rosa, pelo menos 30 municípios tiveram algum prejuízo e contou que haverá uma reunião, ainda nesta tarde, com o secretário do Meio Ambiente, Jorge Calado, e técnicos da secretaria para definir a metodologia de trabalho para ações preventivas na Região Metropolitana de Curitiba, principalmente em Pinhais e Piraquara, que foram os municípios mais afetados e que terão seus rios dragados e desassoreados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário