segunda-feira, 19 de abril de 2010

Pessuti anuncia novo secretário do Trabalho

O governador Orlando Pessuti anunciou mais um dos nomes que passam a integrar seu primeiro escalão, na tarde desta segunda-feira (19). Tércio Albuquerque é o novo secretário Estadual do Trabalho, Emprego e Promoção Social. “Conhecemos o valor, o caráter e a responsabilidade de Tércio com a classe trabalhadora. Ele vem integrar nosso Governo e reforçar nossos compromissos com os trabalhadores”, afirmou o governador.

O secretário, que exerceu o cargo de delegado do Trabalho e coordenador do Procon-PR, afirmou que vai desenvolver novos programas na Secretaria, de forma a complementar a boa política já adotada no setor. Uma das ações, adiantou, será a criação do Curso Vocacional. “Hoje se aplica recursos do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) para qualificar os profissionais. Mas às vezes, ele é qualificado em três cursos diferentes. Queremos primeiro avaliar sua vocação, para então realizar o curso de qualificação. Isso também vai representar melhor utilização dos recursos públicos”, disse.

Tércio Albuquerque também já foi deputado estadual por duas vezes, prefeito e presidente da Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu, diretor da Itaipu Binacional e da Eletrosul.

NOVOS DIRETORES E PRESIDENTES – O governador fez outras nomeações para diretores e presidentes de empresas vinculadas ao Estado. “Estamos em um processo de recomposição da equipe porque tivemos 25 exonerações por conta do processo eleitoral. Por isso os remanejamentos de cargos, como os da Secretaria da Educação e do Trabalho”, disse Pessuti.

A diretoria-geral da Secretaria do Trabalho será assumida pelo ex-diretor regional da pasta em Jacarezinho, Sidnei Ferreira. O cargo era ocupado por Fernando Peppes, que passa a ser diretor técnico do Detran. Na diretoria-geral da Secretaria da Educação entra Altevir Rocha Andrade e, na presidência do Tecpar, Luiz Fernando Oliveira Ribas, que deve assumir o cargo na terça-feira (20).

Um comentário:

  1. gostei de ver pessutão, esse cara é dos bons.
    mas tenho que falar a verdade fiquei mais contente ao ler o final ! tchau Bezerra

    ResponderExcluir