segunda-feira, 19 de abril de 2010

Pessuti defende turismo religioso durante missa de Santo Expedito, em Apucarana

O governador Orlando Pessuti voltou a defender nesta segunda-feira (19) à noite, em Apucarana, onde ocorre a VI Festa Nacional de Santo Expedito, o turismo religioso como forma não apenas de incrementar a economia do Estado, mas de busca de valores cristãos e de valorização da família. A declaração foi feita logo depois da missa celebrada no altar montado no Parque Ecológico Santo Expedito, pelo bispo de Apucarana, Dom Celso Antonio Marchiori, que momentos antes havia recebido na casa paroquial a visita do governador Pessuti, sua esposa Regina e comitiva.

“Desde que instituímos na Assembléia Legislativa o título de cidade do turismo religioso para Paranaguá, sede do santuário de Nossa Senhora do Rocio, começou a despertar dentro de nós uma atenção toda especial aos santuários do Paraná, em todos os lugares que professam este sentimento de fé cristã e que, de certa forma, se organizam para receber romarias e peregrinos vindos de todas as partes, como é o caso de Apucarana. Eu apoio realmente o turismo religioso”, afirmou.

Pessuti lembrou que existem muitas formas de turismo, “algumas devem ser criticadas e condenadas, como é o caso por exemplo do turismo do sexo. Entretanto, no turismo religioso, a família é enaltecida e desperta dentro de cada um de nós sentimento de fé cristã. Isto temos que apoiar e estamos fazendo. Fiz questão de vir aqui, nesta festa da fé cristã, demonstrar todo o meu apoio. É uma festa maravilhosa, onde temos visto romeiros que percorreram vários quilômetros a pé para estar aqui celebrado Santo Expedito”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário