sexta-feira, 16 de abril de 2010

Pessuti participa da ordenação do novo bispo auxiliar de Curitiba

O governador Orlando Pessuti participou na noite desta quinta-feira (17), na Catedral Basílica de Curitiba, da cerimônia de ordenação episcopal de Dom Rafael Biernaski, o novo bispo auxiliar de Curitiba. “É com muita alegria que participo desta solenidade. Esperamos que juntos possamos promover a cidadania, a inclusão social e transformarmos para melhor a vida de nosso povo”, afirmou Pessuti.

A cerimônia teve a participação de bispos e arcebispos de todo o Paraná, dezenas de padres e centenas de pessoas da comunidade, que lotaram a Catedral. “Pude perceber a emoção de muitas pessoas vendo o menino do campo se tornar Bispo Auxiliar da Igreja Católica. Dom Rafael vem de uma família humilde, de trabalhadores rurais, de uma família que sempre teve fé em um ser superior, que lhe ensinou valores morais. Tenho absoluta certeza que Dom Rafael será um grande pastor desse rebanho cristão”, ressaltou o governador.

Biernaski trabalhou durante 20 anos em Roma. “Aceito com alegria a missão de suceder os apóstolos. A palavra e o amor de Deus são meu cajado, é neste ideal que me apóio. Neste momento, tudo o que sinto é gratidão. Espero que eu possa, com muita fé, guiar o povo para o caminho de Cristo”, afirmou Dom Rafael.

Nenhum comentário:

Postar um comentário