sexta-feira, 16 de abril de 2010

Regina Pessuti participa da 26ª Jornada Sul Brasileira de Cirurgia Plástica

A primeira-dama, Regina Fischer Pessuti, participou na noite desta quinta-feira (15), em Curitiba, da abertura da 26ª Jornada Sul Brasileira de Cirurgia Plástica. O evento reúne até sábado, no Hotel Bourbon, médicos especialistas em cirurgias estéticas e reparadoras de todo do Brasil que estão discutindo novas técnicas de cirúrgicas. Ela foi acompanhada pelo secretário de Saúde, Carlos Moreira.

A 26ª Jornada começou na quarta-feira (14) com o mutirão médico da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica no qual foram 33 pacientes para procedimentos cirúrgicos com deformidades congenitas, de trauma ou adquiridas. A ação teve como objetivo divulgar o papel da cirurgia plástica reparadora e acelerar o atendimento dos pacientes que esperam por este tipo de intervenção no Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com o presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Sebastião Guerra, ao fazer ações como esta, a sociedade deixa de tratar apenas da ciência para contribuir com a ação social. “Estamos sendo acolhidos pelo SUS, órgãos públicos e universidades e, com isso, contribuímos com àqueles que necessitam”, afirmou o presidente.

Segundo Regina Pessuti, as discussões do tema junto com ações na comunidade, como o mutirão, mostram que a cirurgia plástica não deve ser vista apenas como intervenção corretiva. “Quando vemos ações como esta, de fazer uma jornada onde operam pessoas necessitadas de cirurgias reparadoras devido a queimaduras, traumas ou doenças congênitas, podemos dizer que é uma ação louvável”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário