sexta-feira, 16 de abril de 2010

Governo Estadual, prefeitos e deputados trabalharão juntos por obras do PAC 2

O governador Orlando Pessuti defendeu nesta sexta-feira (16) a união entre Governo Estadual e prefeituras na apresentação de projetos para o PAC 2 - Programa de Aceleração do Crescimento. O Estado foi o primeiro da Federação a receber um encontro regional do programa, em que prefeitos e lideranças políticas e empresariais são orientados sobre os critérios e prazos do PAC 2.

O Governo Federal prevê a aplicação de R$ 955 bilhões através do PAC 2, dos quais R$ 195 bilhões estão reservados para obras em infra-estrutura social e urbana, que ainda não tem destino garantido.“Não podemos, por forma nenhuma de capricho, perder tempo para apresentar os projetos que o Paraná precisa. O objetivo do presidente Lula é fazer as obras e as nossas secretarias e prefeituras vão responder de acordo”, afirmou o governador Orlando Pessuti.

O governador lembrou do caso do programa Minha Casa, Minha Vida, em que o Governo do Estado descentralizou responsabilidades e ganhou rapidez na execução. “Percebemos que a nossa Cohapar em alguns casos não seria tão rápida quanto algumas prefeituras. Por isso voltamos inclusive a ceder terrenos que já tínhamos pego junto aos prefeitos”, disse.

O Paraná atingiu, neste mês, 56% da sua meta no programa, enquanto no Brasil o índice de unidades contratadas é de 41%, de acordo com dados apresentados pelo Ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, durante a reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário