domingo, 4 de abril de 2010

Pessuti participa de missa em Lunardelli e anuncia campus da UEM para a região

O governador Orlando Pessuti participou neste domingo (4) da missa de Páscoa no Santuário de Santa Rita de Cássia, em Lunardelli, para cumprir uma promessa pelo cargo que agora ocupa. A promessa à “Santa das Causas Impossíveis” havia sido feita pela esposa do governador, Regina Pessuti. Ele também aproveitou para anunciar um novo campus da Universidade Estadual de Maringá para atender a região do Vale do Ivaí.

A missa foi celebrada pelo padre Natalício, amigo do governador. Durante a cerimônia, o prefeito de Lunardelli, Celio Pinto de Carvalho, e a ex-vereadora Maria Aparecida Bross Carvalho, a Ninica, homenagearam Pessuti com uma placa de Cidadão Honorário do município.

Ninica agradeceu pelo governador incluir a cidade como um dos destinos do turismo religioso. “Com o povo e com a Paraná, assumimos compromisso e com o santo da devoção fazemos promessa e temos que cumprir, por isso essa foi a primeira das minhas ações: pagar a promessa à Santa Rita de Cássia”, enfatizou Pessuti. Ele pediu ao padre para abençoar um anel e, em seguida, presenteou a esposa. Neste ano, eles comemoram 30 anos de casados.

O padre citou passagens da vida de Pessuti, desde o tempo em que o governador ainda era “da roça”. “Hoje é o dia da Ressurreição e vejo que nosso Vale do Ivaí está ressuscitando a vida e a esperança. É uma emoção muito grande dar essa posse religiosa ao Pessuti, a quem acompanho a trajetória há muito tempo”, destacou o padre Natalício. O governador observou que muitos amigos de sua infância estavam presentes na missa.

NOVO CAMPUS - O novo campus da universidade deverá ser implantado em Ivaiporã. Pessuti afirmou que a proposta já havia sido aprovada há cinco anos e que só faltava a assinatura do governador. Ele revelou que o Vale do Ivaí terá um representante no primeiro escalão do Governo, ou seja, a pessoa indicada deve assumir uma das secretarias ou autarquias.

“Este é um sonho que acalento há 27 anos e que agora cabe a mim, como governador. Eu não consegui durante 20 anos como deputado nem durante sete anos como vice-governador, e espero que nos primeiros sete dias ou sete semanas eu possa estar aqui cumprindo um compromisso que assumi com o Vale do Ivaí, em especial Ivaiporã, que é trazer o ensino superior gratuito através de um campus universitário”, salientou Pessuti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário