sexta-feira, 9 de abril de 2010

Pessuti visita Fera Com Ciência


O governador Orlando Pessuti visitou o programa Fera Com Ciência no município de Dois Vizinhos, no Sudoeste do Paraná no final da tarde desta quinta-feira (9). Realizado pela Secretaria da Educação, o programa reúne 1.100 alunos e 120 professores das escolas municipais e estaduais dos sete municípios participantes.

“Sempre visitei e prestigiei esse projeto. Minha luta agora é para que ele funcione de forma continua e permanente. Aqui os estudantes têm contato com atividades desportivas, culturais, cientificas e educacionais”, destacou o governador.

“Esse projeto é uma forma de expansão da qualidade do ensino. Vemos que através dele conseguimos promover a convivência coletiva através da união de colégios”, analisou o deputado estadual Caito Quintana.

O objetivo do programa é socializar as atividades artísticas, culturais e cientificas desenvolvidas no ambiente escolar. Além disso, possibilita o intercâmbio de experiências entre as escolas e a comunidade escolar. “A união desses projetos era um anseio dos alunos e professores e foi uma iniciativa que deu muito certo. É importante que se reforce cada vez mais essa parceria entre Estado e municípios”, afirmou Pessuti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário