terça-feira, 20 de abril de 2010

Regina Pessuti reúne-se com lideranças femininas da região Central e Oeste do PR

Mais de 30 lideranças femininas da região Central e Oeste do Paraná foram recebidas nesta terça-feira (20), em Curitiba, pela primeira-dama Regina Pessuti. Segundo Regina, o encontro é uma forma de mostrar a estas mulheres que o Governo Estadual está aberto para ouvir as propostas de cada município do Paraná. “Estamos à disposição para o que precisarem”, disse.

Participaram representantes de 13 municípios – Guarapuava, Turvo, Palmital, Teixeira Soares, Candói, Irati, Pitanga, Godoy Moreira, Faxinal, Nova Laranjeiras, Lindoeste, Santa Tereza do Oeste e Uniflor. Elas puderam conhecer alguns projetos que estão em avaliação pelo Governo e visam valorizar a mulher, seja na área do trabalho, da educação ou da cultura.

“A mulher precisa ser olhada por outro foco porque, além de cuidar da casa, ela trabalha e, em muitos casos, sustenta a família. Independente de classe ou de raça, a mulher vai à luta, e deve ser valorizada”, disse a esposa do deputado estadual Artagão Junior, Daniela Gonini de Mattos Leão, uma das organizadoras do encontro.

Buscando essa valorização da mulher, Regina Pessuti anunciou algumas ações em estudo pelo Governo, como a ampliação do projeto que concede microcrédito às mulheres interessadas em abrir pequenos negócios ou incrementar a atividade que já desempenha. “São microcréditos, por exemplo, para aquela mulher que quer fazer doce para vender e precisa de uma batedeira nova”, comentou a primeira-dama.

Um comentário:

  1. Parabéns a querida Regina Pessuti, esse é uma mulher guerreira, amiga, querida por todos, nem parece que é primeira dama de tão humilde que é, muito competente no que faz. Um exemplo de primeira dama que o Paraná nunca teve, ela gosta de contato com o povo, valoriza as mulheres, ou seja, é uma pessoa humana igual o marido Pessuti. Parabéns Regina você é um orgulho para nós paranaenses.

    ResponderExcluir