terça-feira, 20 de abril de 2010

Pessuti faz apelo para que jovens e grávidas se vacinem

O governador Orlando Pessuti e secretário da Saúde, Carlos Moreira, fizeram um apelo durante a reunião da escola de governo, desta terça-feira (20), aos jovens e às gestantes para que tomem a vacina da gripe A (H1N1). A etapa de vacinação dos jovens de 20 a 29 anos acaba no dia 23 de abril e as gestantes podem se vacinar até o final da campanha. O governador ressaltou que clubes de serviço, como o Rotary, o Lions e a maçonaria, escolas, igrejas, universidades, associações de Proteção a Maternidade e a Infância (APMIs) e clubes de mães podem ajudar na sensibilização destes grupos.

“Temos a certeza de que o trabalho está sendo conduzido da melhor forma. Vacinamos mais de 100% da meta para crianças menores de dois anos e isto mostra que os pais e mães estão preocupados. Porém, queremos melhorar os índices dos grupos estratégicos que ainda não atingiram a totalidade. As gestantes e a ‘galera’ de 20 a 29 anos precisam tomar a vacina”, enfatizou Pessuti.

A estratégia adotada pelo Governo do Paraná para a vacinação contra a gripe A (H1N1) só não foi atingida em dois grupos prioritários: 68% das gestantes e 54,65% dos jovens de 20 a 29 anos tomaram a vacina. A etapa de vacinação dos jovens acaba sexta-feira (23). As gestantes podem se vacinar até o final da campanha. “Precisamos vacinar 100% população dos grupos estratégicos. Com isso, a circulação do vírus ficará reduzida, o que diminuirá o número de pessoas infectadas e, consequentemente, a ocorrência de casos graves e mortes”, afirmou o secretário de Saúde Carlos Moreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário