terça-feira, 20 de abril de 2010

Pessuti assina plano de cargos e salários do Tecpar

O governador Orlando Pessuti assinou o novo plano de cargos e salários dos funcionários do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) nesta terça-feira (20). “Os funcionários lutaram muito por esse plano e, várias vezes, nos reunimos para discutir a viabilidade de sua implantação. Ele permite a readequação de salários de acordo com as funções e cria oportunidades de ascensão na carreira”, contou Pessuti. O plano, que entra em vigor no ano que vem, trata-se de uma antiga reivindicação dos funcionários e vai beneficiar todas as categorias do instituto.

Até então o salário varia conforme o cargo ocupado e os reajustes são baseados em acordos coletivos. Já o novo plano se baseia na descrição de cargos, tabela salarial, exigências de mercado e competitividade e busca atender o Sistema de Gestão de Qualidade NBR ISO 9001. Ele tem por princípio incentivar os desenvolvimentos dos funcionários, incentivando a qualificação, atendendo a diversidade e complexidades tecnológicas da instituição.

“Analisei este plano e posso afirmar que é um dos melhores que já vi. Nele, os maiores salários são possíveis através do esforço dos indivíduos, através de estudo, qualificação e dedicação”, afirmou Nildo José Lubke, secretário de Ciência e Tecnologia. “Ajudamos na finalização desse projeto e seu grande diferencial está no incentivo para o funcionário se especializar e no reconhecimento no trabalho”, ressaltou Maria Martha Lunnardon, secretária de Administração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário