terça-feira, 27 de abril de 2010

Saiu no Gazeta de Novo

Viagem de Pessuti a Brasília é um sucesso Paraná pode ficar livre de multa do Itaú.

Acompanhado do secretario da Fazenda Heron Arzua e do Procurador Geral do Estado Marcos Berberi, o governador Orlando Pessuti reuniu-se nesta terça-feira (27) em Brasília com presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), senador Demóstenes Torres e com o senador ACM Junior relator do projeto que põe fim a multa mensal, que sangra os cofres do nosso tesouro. A multa foi imposta ao Paraná pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN) no processo de privatização do Banestado.

ACM Junior garantiu ao nosso governador que vai apresentar um relatório favorável para acabar com a multa. O senador Demóstenes também disse que levará a votação na sessão desta quarta-feira (28) da Comissão, a solicitação e nas próximas semanas o processo deve entrar em votação na pauta do Plenário do Senado Federal, o que conseqüentemente livrará o Paraná dos encargos milionários. A medida representa um desbloqueio de R$ 260 milhões ao estado, um recurso que será empregado imediatamente em obras de infra-estrutura.

As articulações em Brasília para que se concretize todo o processo contará com a participação de vários parlamentares, entre eles os senadores Osmar Dias (PDT), Alvaro Dias (PSDB) e Flávio Arns (PT) e apoio de todos os deputados federias do nosso estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário