quarta-feira, 7 de abril de 2010

Sotto Maior é reconduzido à Procuradoria Geral de Justiça do Paraná

O governador Orlando Pessuti participou nesta quarta-feira (7), da solenidade de posse do procurador Olympio de Sá Sotto Maior Neto no cargo de procurador geral de Justiça do Paraná. Ele foi reeleito em votação realizada em fevereiro, com 89% dos votos válidos.

“Para o Governo do Estado, a recondução do Dr Olympio ao cargo de procurador geral de Justiça é a certeza de que teremos continuidade nessa fantástica parceria, na execução de uma política social, de inclusão e de promoção da cidadania”, disse Pessuti em seu discurso. Segundo ele, o Ministério Público do Paraná tem sido um grande aliado na construção um Paraná cada vez melhor.

“O Dr Olympio, que conheço desde 1983, é uma dessas pessoas que colocaram a sua vida, seu conhecimento, sabedoria e compromisso com o povo deste Estado, para que haja uma transformação, tornando-o num espaço mais democrático e justo”, enfatizou o governador.

Olympio de Sá Sotto Maior é também o atual presidente do Conselho Nacional de Procuradores Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), cargo que assumiu em outubro de 2009. Com a recondução, ele assume a gestão do Ministério Público do Paraná pela quarta vez, agora para o biênio 2010-2012. “Pela primeira vez o Ministério Público tem planejamento estratégico para até 2018, mas cujo início para a implementação desses projetos vai se dar exatamente agora”, disse o procurador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário