terça-feira, 15 de junho de 2010

Saiu na Agência Estadual de Notícias

Regina Pessuti tem encontro com policiais civis femininas


A primeira-dama Regina Pessuti foi recebida, nesta segunda-feira (14), pelas representantes da Polícia Civil na sede da Associação dos Delegados de Polícia do Paraná (Adepol), em Curitiba. Durante o encontro, as policiais entregaram à primeira-dama cópia do anteprojeto de lei que protocolaram junto à governadoria do Estado - que visa à regulamentação da aposentadoria especial das mulheres policiais civis do Paraná -, solicitando seu apoio.

“Desde que me tornei oficialmente a primeira-dama tenho trabalhado em defesa dos direitos da mulher. As policiais civis têm o meu apoio no que se refere a esta solicitação, uma vez que este é um pedido justo, levando-se em consideração o trabalho realizado por elas”, comentou Regina.

Com o documento, as policiais de carreira pleiteiam a aposentadoria após 25 anos de contribuição trabalhista, da mesma forma como esta é concedida às policiais militares e demais categorias do funcionalismo público feminino do Estado, ao contrário dos 30 anos de serviço previstos pela legislação atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário