domingo, 18 de julho de 2010

Pessuti participa da 16ª Festa do Vinho e Queijo em Salgado Filho

O governador Orlando Pessuti participou neste domingo (18) da 16ª Festa do Vinho e do Queijo, em Salgado Filho, no sudoeste do Paraná. A festa é um dos maiores eventos agroindustriais do país com a exposição e comercialização de produtos coloniais produzidos por cerca de 30 agroindústrias do município - com destaque para o vinho, queijo, salame, copa, açúcar mascavo, cachaça, graspa, vinagre, produtos defumados de suíno e o artesanato.

“Salgado Filho soube preparar uma grande festa à população. Este evento é comentado no estado todo e representa a integração dos povos da região sudoeste. Hoje venho trazer nosso apoio. Estamos cuidando desta região com bastante atenção. Arrumamos as estradas de acesso e vamos liberar recursos para a conclusão do Centro de Saúde da Mulher e da Criança e para reforma das escolas municipais”, disse Pessuti.
A expectativa da organização é receber 50 mil pessoas nos três dias de evento. Em 2009 mais de 45 mil pessoas participaram da festa. “Uma das principais atrações é o salame de 80 quilos e 9 metros, produzido na cidade. O produto será doado para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Salgado Filho”, afirmou o governador.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário