domingo, 18 de julho de 2010

Pessuti prestigia primeiro vestibular da UEM em Ivaiporã

O governador Orlando Pessuti participou, neste domingo (18), da abertura do primeiro vestibular no campus da Universidade Estadual de Maringá (UEM) em Ivaiporã, no Vale do Ivaí, para cursos de Educação Física, Serviço Social e História. Segundo Pessuti, este é um sonho que demorou 31 anos para ser realizado. O decreto que autorizou a criação do novo campus da UEM no município foi assinado pelo governador há dois meses.

“Eu enfrentei dificuldades para terminar o segundo grau e fazer o superior. Muito lutei na minha vida para que as pessoas não passassem o mesmo. Então trabalhei primeiramente como cidadão e depois como homem público para que o centro do Paraná tivesse uma universidade. Conseguimos primeiramente trazer as particulares e hoje estamos aqui no primeiro vestibular de uma universidade pública estadual, prestigiando os vestibulandos e comemorando a conquista”, disse o governador.

Pessuti afirmou ainda que o Governo do Estado está empenhado, trabalhando para concluir outros objetivos como a implantação dos campi universitários de Pitanga e de Laranjeiras do Sul. “Além disso, pretendemos transformar a Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana (Facea) em Universidade Estadual do Vale do Ivaí”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário