sábado, 7 de agosto de 2010

Ações policiais apreendem 6 toneladas de maconha e 147 quilos de crack em um mês

Operações e fiscalizações das polícias Civil e Militar resultaram na apreensão de mais de 6 toneladas de drogas no mês passado. Foram retirados de circulação 74,8 quilos de cocaína e 21,6 quilos de pasta base da droga; 6 toneladas de maconha; 147,38 quilos de crack; além de 11 mil comprimidos de ecstasy, 20 fracos de anabolizantes, 5.400 fracos de lança-perfume e cerca de 2 quilos de haxixe.

O secretário da Segurança Pública, coronel Aramis Linhares Serpa, diz que o combate ao narcotráfico é uma das prioridades da atual administração e tem se intensificado com o trabalho conjunto das polícias Civil e Militar e a parceria com o Ministério Público Estadual, através do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). “Temos realizado um trabalho constante e intenso de combate ao tráfico, para reduzir a criminalidade”, afirma Serpa.

A polícia atua na identificação e prisão dos traficantes que agem no Estado, contribuindo com a desarticulação das quadrilhas. “Com isso reduzimos a criminalidade, uma vez que o tráfico e consumo de drogas estimulam a violência”, aponta Serpa. Ele diz também que a participação da população é fundamental para o trabalho da polícia. “O combate ao tráfico de drogas tem de ser permanente e rigoroso. Além do trabalho policial, precisamos da participação da população pelo telefone 181 - Narcodenúncia e pelo 190”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário