sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Lideranças do norte do estado declaram apoio a Gleisi Hoffmann

foto: Adriano Rabiço
A candidatura de Gleisi Hoffmann ao senado tem recebido diversos apoios no interior do Estado. Na noite desta quinta-feira (26), o suplente da candidata, Sergio Souza, esteve em Apucarana onde participou de reuniões com o prefeito João Carlos de Oliveira, com o secretariado municipal, com candidato da coligação Valter Pergorer e diversas lideranças políticas.

Sergio falou sobre a importância da mulher no processo eleitoral e ao aspecto histórico das mulheres assumindo importantes papéis políticos. “Temos a Dilma que se consolida como nossa futura presidente e a Gleisi como nossa senadora”, disse. “Hoje foi divulgada mais uma pesquisa eleitoral onde a Gleisi aparece com 42 pontos. Precisamos contar com o voto de vocês para que a Gleisi cresça ainda mais e seja a senadora mais votada no dia 3 de outubro”, frisou.

“Vamos firmes com Gleisi e Osmar nesta disputa”, disse o prefeito João Carlos ao grupo, lembrando da proximidade de Sergio com o governador Orlando Pessuti e que a composição de ter uma senadora ligada ao grupo é importante para a região e para o município. “O Sergio é Pessuti desde pequeno e muito tem ajudado nossa região.”, destacou o prefeito.

O prefeito revelou que a cidade de Apucarana tem um compromisso muito sério com a educação e que na plataforma de governo de Osmar Dias existe uma proposta bem delineada de investir pesado para garantir, a exemplo do que ocorre na cidade, a educação integral para o ensino fundamental.

Peregrinação – Durante toda a quinta-feira (26), o suplente da candidata Gleisi Hoffmann, Sergio Souza, participou de uma série de reuniões e visitas a municípios da região Norte. Em Londrina, Sergio visitou as rádios CBN, Mix e Manchete, onde falou sobre o processo eleitoral e sobre a importância do Paraná ter senadores comprometidos e integrados as causas sociais como a candidata Gleisi.

No horário do almoço, Sergio reuniu-se em Tamarana com o prefeito Beto Siena (DEM) e lideranças do município. Sena compremeteu-se a aderir à candidatura de Gleisi, mesmo tendo optado por apoiar candidaturas para os demais cargos de outro grupo político. “O nosso município de Tamarana nunca recebeu tantos recursos federais como no governo do presidente Lula e estaremos juntos com a Gleisi e o Sergio nessa disputa”, afirmou o prefeito. Sena explicou que o governador Orlando Pessuti é um antigo amigo do município. “O governador, enquanto deputado e tendo em sua assessoria o Sergio Souza, ajudou no processo que tornou realidade a emancipação de Tamarana”, lembrou.

Na cidade de Mauá da Serra, Sergio visitou a empresa Adram, indústria de beneficiamento do milho, onde se reuniu com os diretores da unidade Alexandre Terezio, Anderson Tonin e Marcos Pacheco. O suplente também esteve reunido com o prefeito Hermes Wicthoff, o vereador Ademir de Oliveira e o presidente municipal do PT José Luiz Rossini e com o advogado Luiz Zanlorenzi. Durante o encontro Sergio falou sobre as últimas pesquisas de intenção de voto e da aceitação excepcional de Dilma, Osmar e Gleisi que tem encontrado por todos os municípios que tem visitado.

Outra reunião política foi realizada em Marilândia do Sul, no final da tarde, com o ex-prefeito Jaime Rossi, com o vereador Pardal, com o presidente municipal do PT Antonio Nogueira e com, um antigo amigo do governador Orlando Pessuti, o padre José Natalicio da Silva. “Sergio Souza é um amigo antigo, de mais de 20 anos, e que sempre esteve ao nosso lado nos ajudando com os processos nos órgãos públicos do Estado enquanto éramos prefeitos de Marilândia. Temos muita gratidão ao apoio que ele nos deu. Marilândia dará seus votos à Gleisi, aqui representada pelo nosso companheiro Sergio Souza”, declarou Rossi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário