quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Pessuti cumpre promessa de asfaltamento no Cedeteg

foto: Adriano Rabiço
O governador Orlando Pessuti reviveu momentos do início de sua carreira como líder estudantil, quando presidiu a Casa do Estudante Universitário, durante a assinatura de ordens de serviço no Cedeteg, campus da Unicentro em Guarapuava, nesta quarta-feira (11).As ordens de serviço liberam a realização de obras da Sanepar no valor de quase R$ 10 milhões, em tratamento de esgoto no distrito de Entre Rios e em Guarapuava, e a pavimentação asfáltica no Campus (Cedeteg) com valor aproximado de R$ 1,6 milhão.

A pavimentação do trecho de 2,5 km contempla ruas internas do Cedeteg entre o Ginásio de Esportes até a Clínica de Veterinária e é o resultado do compromisso assumido pelo governador no dia 27 de maio durante a realização da Interiorização de Governo na cidade. Na ocasião, Pessuti foi procurado por alunos do Campus que relataram as dificuldades de acesso no local em um ato de protesto com apitos e faixas.

Pessuti ressaltou a alegria de participar do evento na Universidade e principalmente por poder honrar o compromisso assumido com os alunos manifestantes “Nos comprometemos em resolver o problema e hoje fico feliz em poder honrar este compromisso”. O governador afirmou que foi preciso neste período viabilizar recursos que já estão disponíveis no caixa do DER para realização da obra.

Segundo Luan Chagas, acadêmico que representou os alunos na cerimônia, “a falta de asfalto no campus gerou as manifestações, pois quando chovia o barro dificultava a circulação e quando havia sol a poeira acabando atingindo equipamentos utilizados pelos alunos, que muitas vezes estragavam. O governador Pessuti deu um presente aos universitários da Unicentro no dia do Estudante (11). É a conquista de acessibilidade para todos nós”, comemorou. Luan falou a uma platéia repleta de alunos e professores e destacou que “a administração do Paraná demonstra a importância de um governo progressista que é o que temos hoje”.

O Reitor da Unicentro, Vitor Hugo Zanette, afirmou que os problemas da universidade com relação a investimentos se arrastava por pelo menos 11 anos e “no atual governo muita coisa foi resolvida. Recebemos recursos para obras, equipamentos e agora somos beneficiados com o asfalto para acabar de vez com o problema de circulação dos alunos e das pessoas que utilizam os serviços da Unicentro”. A Instituição mantém, no local, vários cursos e serviços para atendimento da população de 21 municípios da região centro sul do estado que também sofria com as péssimas condições de acesso.

Feira – Ainda na cidade o governador visitou a Expogua, tradicional feira agropecuária e Industrial da cidade, onde ressaltou a importância da região. “A feira é uma das mais tradicionais do Paraná e que ressalta a importância da produção regional”, disse. Pessuti explicou que Guarapuava é uma das maiores produtoras mundiais de cevada e que “a sociedade rural tem cuidado para que este seja um espaço importante para os negócios agrícolas, pecuários, industriais e comerciais, e faz com que milhares de pessoas compareçam”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário