quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Pessuti diz que a reestruturação da polícia vai abrir 4,8 mil vagas

Os quinze novos delegados de polícia nomeados pelo governador Orlando Pessuti, em julho, participaram nesta terça-feira (16) da Escola de Governo. Eles iniciaram na última segunda-feira (15) o curso na Escola Superior da Polícia Civil, que está previsto para encerrar no dia 21 de dezembro. “Os delegados e delegadas recém-contratados vão melhorar a estrutura da nossa polícia e oferecer um serviço melhor à população paranaense, dando uma nova fisionomia à polícia judiciária do Paraná”, disse o governador.

Pessuti revelou que a nomeação dos novos delegados e reestruturação das polícias civil e militar é um compromisso assumido ao tomar posse no governo do Estado, em abril. “Espero que esse compromisso seja de todos, que possamos, em cada comarca, ter um delegado de carreira para prestar melhor serviço à população paranaense”, afirmou.

O governador falou da melhoria da Polícia Civil, com a contratação de 500 novos policiais nomeados recentemente, e com a proposta encaminhada à Assembléia Legislativa de reestruturação das polícias Civil e Militar. “Determinei que os ajustes necessários para melhorar as condições de trabalho dos policiais e para aumentar o efetivo fossem cumpridos. Com isto, teremos mais de 4.800 vagas para novos policiais em breve”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário