terça-feira, 17 de agosto de 2010

Regina Pessuti reúne lideranças do Litoral


Foto: Adriano Rabiço
A primeira-dama Regina Pessuti fez uma prestação de contas a um grupo de lideranças femininas do litoral do Estado, nesta terça-feira (17), em Curitiba. Durante o encontro, ela falou sobre as ações voltadas à mulher, com as quais tem se dedicado, e que hoje são realidade no Paraná, como, por exemplo, os cursos na área da construção civil (acabamento) e linhas de micro-crédito especiais.


Regina contou ainda que já esta na Assembleia Legislativa o projeto de lei para a criação e implementação da Secretaria da Mulher. “Precisamos de uma secretaria que tenha a ótica feminina, com estrutura e dotação orçamentária, para atender nossos anseios”, disse. De acordo ela, a secretaria da Mulher dará acesso ao Paraná a recursos federais e mundiais destinados a programas específicos.

A primeira-dama falou sobre um projeto, que está na fase de estudos, do melhor aproveitamento do bambu. “Na china eles têm mais de 10 mil formas de utilizar o bambu e nós, no Paraná, podemos usar essa gramínea para incrementar a renda tanto dos pequenos agricultores, transportadores e atender diversos ramos da indústria”, disse. O bambu pode ser utilizado na fabricação de placas similares ao MDF (utilizadas para assoalhos, divisórias e móveis), de papel, tecidos, entre outras utilidades.

O bambu pode tornar espaços como áreas de reserva legal, de preservação e matas ciliares em locais produtivos, uma vez que tem mais de 100 espécies nativas e trata-se de uma gramínea. “Este é um projeto para o futuro, precisamos ter essa oferta de matéria prima para que as indústrias se interessem”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário