domingo, 19 de setembro de 2010

Pessuti conhece a mais nova arma de vigilância brasileira


foto: Adriano Rabiço
O governador Orlando Pessuti visitou neste sábado (18) as futuras instalações da Base da Polícia Federal no Aeroporto de São Miguel do Iguaçu. Pessuti foi recebido no local pelo agente da Polícia Federal Reinaldo Fernandes que apresentou as instalações do aeroporto que servirá de base para a mais nova arma de vigilância brasileira, o Veículo Aéreo Não Tripulado (Vant).

O equipamento fortalece o trabalho da Força Alfa da Polícia Militar, responsável pelo combate ao Narcotráfico e contrabando de armas principalmente. O Vant tem autonomia de 37 horas de vôo o suficiente para cobrir mais de 1.000 km, através de fotografias e imagens a uma altura de 30 mil pés.

O agente federal afirmou que o sistema já movimenta a cidade e garante mais segurança a população. “É uma ferramenta de inteligência que, no auge de seu funcionamento, vai trazer muito êxito nas operações policiais”, disse Fernandes.

O governador avaliou como positiva a instalação da base, principalmente por se tratar de uma região de fronteira. “É um instrumento que vem em beneficio da segurança, uma estrutura moderníssima e estamos felizes de mais uma vez sermos parceiros da Polícia Federal, nesse esforço de defesa das famílias paranaenses”, disse o governador.

Fernandes afirmou ainda que o efetivo a ser destacado para o local será fixado na cidade. Sobre investimentos, ele explicou que várias obras serão realizadas com o objetivo de melhorar a ação da PF e garantir mais segurança, sigilo e traquilidade nas operações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário