sábado, 11 de setembro de 2010

Pessuti e Paulo Bernardo se reúnem com lideranças da Região Norte do Estado

fotos: Adriano Rabiço
O governador Orlando Pessuti e o ministro do Planejamento Paulo Bernardo se reuniram com cerca de 50 prefeitos, além de vice-prefeitos e vereadores, na residência do empresário Otaviano Duarte, neste sábado (11), em Londrina. Os líderes municipais relataram o seu comprometimento com as candidaturas da coligação “A União faz um novo amanhã” e deixaram o local bastante motivados prometendo a consolidação das candidaturas de Dilma Roussef à presidência, Osmar Dias ao governo do Estado e Gleisi Hoffmann ao senado.

O governador declarou que a força dos pequenos municípios é muito importante para se conseguir a vitória nas urnas. “Sempre acreditei na força política das lideranças locais. Cada prefeito, ex-prefeito, vereador ou ex-vereador é importante nesse processo e pode mostrar aos eleitores que o melhor para governar o Brasil é a Dilma e para o Paraná o Osmar. Para o senado não tenho dúvida que toda esta força, esse empenho e essa motivação farão da “menina” Gleisi a senadora mais votada da história do Paraná o que irá credenciá-la ainda mais no Senado Federal. Esta votação que esperamos será muito importante para que os municípios se fortaleçam a partir do ano que vem”, disse o governador.

O ministro Paulo Bernardo agradeceu o empenho dos prefeitos e principalmente do governador Orlando Pessuti. Ele lembrou aos presentes o processo de articulação que acabou se consolidando com a formação da coligação. “Há duas pessoas que são as maiores responsáveis pela chapa forte que construímos. O presidente Lula e o governador Pessuti. O Pessuti abriu mão da disputa e muitas pessoas tinham dúvida se para vencer a eleição não seria melhor manter sua candidatura, provocando um segundo turno. Se ele não tivesse aceito abrir mão essa forte chapa forte não daria certo” afirmou.

O prefeito Barbosa Neto afirmou que Londrina dará uma excelente votação a Osmar Dias e aos candidatos da Coligação. Ele contou que levou um puxão de orelhas do presidente Lula, que cobrou dele um resultado melhor nas pesquisas. “O presidente Lula me deu uma dura. Ele afirmou que destinou 1 bilhão de reais para Londrina e que precisávamos retribuir. É isso que estamos fazendo, pois nós vamos virar o jogo e o Osmar e a Dilma serão os mais votados” afirmou.
 
O prefeito de Faxinal, Adilson Silva Lino, que representou a Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi) no encontro, afirmou que os municípios estão voltados às candidaturas e, nesse momento de virada, quando o Osmar Dias está muito próximo de passar a frente e vencer as eleições “pedimos o empenho ainda maior de todos os prefeitos para chegarmos à vitória. É importante para o Paraná o Osmar continuar a desenvolver e ampliar as políticas desenvolvidas pelo nosso governador Pessuti”, disse.

Leia mais - www.pessuti.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário