domingo, 12 de setembro de 2010

Plano vai qualificar beneficiárias do Bolsa Família para construção civil

A primeira dama do Paraná, Regina Pessuti, iniciou nesta sexta-feira (10), em Londrina, as mobilizações para o Plano Setorial de Qualificação Profissional (Planseq), que vai oferecer gratuitamente curso para capacitar 3,6 mil paranaenses atendidos pelo Bolsa Família. A qualificação visa preparar os beneficiários do programa, inclusive mulheres, a trabalhar na construção civil. Regina Pessuti disse que é preciso criar alternativas. “Temos que abrir espaço para aqueles que estão em dificuldade”, afirmou.

A idéia é que essas pessoas possam conquistar autonomia, ingressar formalmente no mercado de trabalho e construir a própria história, disse Eliete de Souza Vilela, coordenadora do Departamento de Trabalho da Secretaria Estadual de Trabalho, Emprego e Promoção Social, responsável pela gestão do Planseq no Paraná.

Segundo a coordenadora, a construção civil foi a área que mais cresceu no Brasil e no Paraná. Nos últimos 12 anos, o número de novas vagas de emprego neste setor, no Paraná, aumentou 17,2%. Somente neste ano o crescimento foi de 14,6%, informou Eliete Vilela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário