domingo, 12 de setembro de 2010

Orlando e Regina Pessuti participam de reunião com 400 mulheres em Londrina

foto: Adriano Rabiço
O governador Orlando Pessuti e a primeira dama Regina Pessuti participaram de uma reunião  com aproximadamente 400 mulheres da região norte do Paraná, em Londrina, durante este  final de semana. O evento foi organizado para dar continuidade ao projeto eleitoral deste ano e que defende as candidaturas de Dilma Roussef a presidência, Gleisi Hoffmann ao senado e Osmar Dias ao governo do Estado.

A esposa de Osmar Dias, Maria Tereza, falou sobre a ação do marido frente ao governo do Paraná que será o de “cuidador” da população. Entre as propostas do candidato para o setor social, destaca-se a ampliação de vagas de creches e capacitação de adolescentes.

A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Márcia Lopes, comentou sobre a sensibilidade do presidente Lula e sobre a escolha de Dilma para ser sua sucessora. A presença da mulher em todas as esferas administrativas dos governos estaduais e federal também foram destacados pela ministra.

Já Regina Pessuti fez uma avaliação do cenário estadual e explicou que após muitos anos, o Conselho Estadual da Mulher foi reestruturado e agora o governador Orlando Pessuti vai criar a Secretaria Estadual da Mulher. “A questão feminina precisa ser trabalhada pela ótica feminina”. Regina disse também que o Paraná tem a possibilidade de aderir ao Pacto de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, do Governo Federal. “No Paraná, 27% dos lares paranaenses são gerenciados pelas mulheres. Por isso, precisamos dar atenção a elas”, disse a esposa do governador.

Gleisi Hoffmman, falou sobre sua candidatura ao senado e sobre o apoio que vem recebendo em todos os municípios por onde tem passado. Ela destacou que até bem pouco tempo atrás a política não falava com as mulheres. “Não podíamos votar até a década de 1930, não éramos valorizadas e nem consideradas capazes de discernir o que é melhor para a nossa população. Hoje, temos o dever de lutar por políticas públicas que melhorem as nossas vidas e de nossa família. Por isso, precisamos da participação das mulheres na política, assim como já estamos em outras áreas da sociedade”, disse.

A reunião foi realizada na residência de Maria do Carmo Duarte e Otaviano Duarte. Estiveram presentes também a filha de Osmar Dias, Rebeca, a ex-deputada e coordenadora da região metropolitana, Elza Correia, a esposa de Rodrigo Rocha Loures candidato a vice-governador na chapa de Osmar, Karen Rocha Loures, a vereadora Lenir de Assis e a vice-prefeita de Ibiporã, Sandra Moya.

Nenhum comentário:

Postar um comentário