quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Pessuti e presidente Lula participam do lançamento de obra viária em Maringá

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, o ministro interino dos Transportes, Mauro Barbosa da Silva, e o prefeito Silvio Barros assinaram nesta quinta-feira (23) convênio para a nova fase das obras de rebaixamento da linha férrea no perímetro urbano de Maringá. O governador Orlando Pessuti acompanhou a solenidade, realizada na Vila Olímpica da cidade, que também teve a presença do ministro dos Esportes, Orlando Silva.

Lula visitou as obras do rebaixamento ferroviário e sobrevoou os trabalhos de construção do Contorno Norte de Maringá, Depois, em discurso assistido por centenas de moradores, o presidente disse que vários projetos e medidas preparam o País para se tornar uma potência olímpica a partir de 2016, ano em que os jogos serão disputados pela primeira vez na América do Sul, no Rio de Janeiro.

“Daqui, deste ginásio, sairão atletas para disputar os Jogos Olímpicos do Brasil. Mas o mais importante é que Maringá motive outras cidades a trabalhar na construção de centros esportivos de formação de atletas. O Brasil nunca será uma potência olímpica sem não a união do poder público, empresas públicas e comunidade nesse projeto”, disse Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário