domingo, 19 de setembro de 2010

Pessuti prestigia a 37ª edição da Festa Nacional do Porco no Rolete


O governador Orlando Pessuti participou da tradicional 37ª edição da Festa Nacional do Porco no Rolete, em Toledo, neste domingo (19). Durante sua visita, Pessuti encontrou-se com o candidato ao governo do Estado Osmar Dias (PDT) e percorreram juntos por diversos estandes. O governador almoçou na barraca da loja maçônica Estrela do Oeste onde afirmou que esta edição da Festa é uma das melhores já realizadas. “Já visitei outras ao menos 20 vezes este evento e vejo as mudanças realizadas que tornam o ambiente do Caça e Pesca, com chuva ou sol, cada vez mais agradável”, disse afirmou.


Osmar também elogiou a organização da festa, que é realizada anualmente e que já soma 37 edições. “Esta é uma das maiores festas do Brasil, reúne pessoas de todo o Paraná e isso ajuda a divulgar Toledo e o trabalho das pessoas que plantam e produzem na região. Nestes momentos, a gente vê a necessidade de investir no turismo, porque quando as pessoas visitam o município injetam dinheiro na economia local”, disse o candidato.
Osmar assumiu o compromisso de que, se eleito, não somente prestigiar o evento, mas também investir na infraestrutura, oferecendo mais conforto e comodidade aos visitantes.

Segundo o organizador do evento, Marcos Zolet, este ano foram assados aproximadamente 300 porcos para os cerca de 20 mil visitantes. De acordo com ele, a festividade conta com o trabalho de cerca de 2 mil pessoas. “Devido ao sucesso desta festa, outros 17 eventos são realizados em Toledo e estão inclusos no calendário oficial da cidade. Das festas gastronômicas, oito tem como atração a carne suína, que é uma grande fonte de receita para o município”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário