quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Presidente Lula sugere a prefeitos que sigam o exemplo de Pessuti

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sugeriu que os prefeitos criem Secretarias das Mulheres, assim como fez o governador Orlando Pessuti, que enviou à Assembleia Legislativa do Paraná um projeto de lei que propõe a criação da Secretaria Estadual da Mulher. A sugestão foi dada em Foz do Iguaçu, nesta quarta-feira (01), na abertura do II Ciclo de Encontros Regionais para o Fortalecimento da Equidade de Gênero no Mundo do Trabalho, promovido por oito empresas públicas.

O Ciclo tem o intuito de desenvolver maneiras de gestões de pessoas que motivem mudanças culturais no ambiente de trabalho, para promover a igualdade entre homens e mulheres. Nesta quinta-feira (02), serão ministradas diferentes oficinas para capacitar os profissionais a implantar ações que atendam este objetivo dentro e fora das empresas públicas.

O presidente Lula informou que as 72 empresas pública do Brasil empregam 138 mil mulheres, e que elas já provaram ser capazes de ocupar cargos de comando. De acordo com o presidente, as conquistas femininas são um avanço para toda a sociedade e libertam os homens de papeis arcaicos e complementou: “a sociedade se torna mais humana, equilibrada e justa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário