quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Vinda de Lula e Pessuti anima Foz do Iguaçu


A vinda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Foz do Iguaçu provocou uma intensa movimentação na cidade, acostumada com a presença de turistas e que agora passou a ver personagens diferentes, como parte do Governo Federal.

Além da visita, da presença em eventos e das inaugurações, o presidente fez questão de elogiar a recente medida tomada pelo governador Orlando Pessuti em criar a Secretaria Estadual da Mulher e sugeriu aos prefeitos de todo o país que façam o mesmo. Justificando a iniciativa, Pessuti disse que o Paraná é um exemplo de estado harmonioso e que “não é admissível que existam diferenças entre homens e mulheres”.

Harmonia – Harmonia também é o que se viu nos dois eventos na manhã desta quinta-feira (2). O primeiro foi a inauguração do viaduto de ligação entre as Avenidas Juscelino Kubitschek e Tancredo Neves, no trecho de ligação com o Paraguai pela BR 277. O viaduto foi revitalizado, com desenhos que lembram a proteção à criança e ao adolescente. Na sequência, Pessuti e Lula participaram da cerimônia de abertura do Seminário Latino Americano da Rede de Acolhimento Familiar – RELAF, que tem o objetivo de buscar o intercâmbio regional em torno dos esforços, lições aprendidas, forças e desafios no tocante ao cumprimento do direito à convivência familiar e comunitária nos países da região latino-americana.

“O Seminário não poderia acontecer em um lugar melhor que Foz do Iguaçu, que não tem apenas as cataratas mais bonitas do mundo, a mais importante hidrelétrica do mundo e também a tríplice fronteira, mas porque Foz é a capital do acolhimento em todos os sentidos, pois aqui residem pelo menos 75 etnias”, disse Pessuti.

O governador do Paraná declarou que são muitas as ações desenvolvidas pelo atual governo do estado a exemplo do que ocorre no governo Federal, com programas em todos os campos beneficiando milhões de pessoas.

Tarde – Com atraso de quase duas horas, a comitiva se dirigiu a Itaipu, onde o presidente visitou as instalações e proferiu a aula Inaugural da Universidade Federal da Integração Latino Americana – UNILA, e assinou decreto que cria a comissão permanente para o Desenvolvimento e Integração Fronteiriça. Logo após, Lula e Pessuti inauguraram a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h, no Jardim das Palmeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário