terça-feira, 26 de outubro de 2010

Lula faz campanha pró Dilma em Curitiba

O último comício desta campanha eleitoral no Paraná foi sem sombra de dúvidas o mais animado, emotivo e com maior público. Milhares de famílias participaram, na noite desta terça-feira (26), acolheram o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em mais um evento de apoio à candidatura de Dilma Rousseff à presidência da República.

O evento foi realizado na Cidade Industrial de Curtiba (CIC), bairro mais populoso da capital paranaense, e contou com a presença do governador Orlando Pessuti, ministros, senadores, deputados federais e estaduais, prefeitos, vereadores, lideranças políticas e religiosas.

O presidente falou sobre a alegria de estar terminando sua missão nestes oito anos, nos quais contou com a compreensão e apoio do povo brasileiro. “Foi um trabalho muito grande levar o Brasil até o patamar onde está e, por isso, companheiros e companheiras, se vocês reconhecem o governo que demos a este país, no dia 31 precisamos votar na Dilma e eleger a primeira mulher presidente do Brasil”, enfatizou.

Lula falou ainda de sua trajetória política e do tempo que levou para conseguir mostrar à população sua competência e vencer os preconceitos. O presidente também falou sobre os ataques que Dilma tem recebido de seu adversário e que estes o lembram os que recebia nas eleições anteriores. “A questão não é simplesmente votar numa mulher ou votar em um homem, num partido ou no outro, mas sim lembrar como era nosso país em 2002, lembrar de como era o salário e o nível de desemprego. Temos que decidir voltar àquele tempo ou continuar caminhando”, disse Lula.

“A obra do nosso presidente Lula tem que continuar com a nossa futura presidenta Dilma”, disse o governador Pessuti. “Que a presença do Lula e dos nossos amigos neste palanque seja mais um incentivo para votar na Dilma, pelo Brasil e pelos brasileiros”, afirmou.

O senador Osmar Dias aproveitou a oportunidade para agradecer aos votos que recebeu na eleição ao governo do Estado e também ao apoio do presidente Lula. “Estou neste comício em nome da lealdade a este homem que transformou o Brasil em uma verdadeira nação e que por três vezes esteve no Paraná. Não Ganhei a eleição, mas ganhei um amigo que é o presidente Lula, que melhorou tanto a vida dos brasileiros”, disse. “Eu seria um ingrato se não pedisse para todos nós trabalharmos pela eleição da Dilma até o último momento”, solicitou.

A senadora eleita Gleisi Hoffmann por sua vez, afirmou que o momento é histórico. “Quantos de vocês não vão contar aos filhos e aos netos que estiveram com um presidente em Curitiba, com o presidente que trouxe a esperança, o discurso do novo e da honra dos brasileiros”, disse. Emocionada, Gleisi disse que Lula trouxe alegria, direito a uma vida nova para a população deste país. “Votar em Dilma é votar em Lula, no nosso futuro, pela nossa esperança”, disse Gleisi.

Na véspera de seu aniversário, Lula foi homenageado com discursos feitos por trabalhadores, lideranças religiosas, crianças e estudantes no palanque, que o agradeceram por tudo que ele fez pelos trabalhadores nos mais diversos setores da economia e do desenvolvimento do Brasil, enquanto a platéia gritava “Lula guerreiro, pelo povo brasileiro”.

No encerramento da homenagem foi cantada a música que marcou a campanha de Lula na primeira eleição presidencial que disputou “Lula Lá” e o tradicional parabéns prá você foi puxado pelo governador Pessuti, levando praticamente toda a platéia e aos presentes no palanque as lágrimas que pediram como presente ao presidente a eleição de Dilma.

Apoios – Dilma Rousseff recebeu nesta semana o apoio do Partido Verde (PV) do Paraná, neste segundo turno, o presidente da sigla Melo Viana participou do Comício e reforçou o apoio.

Nesta quarta-feira (27), o candidato a vice-presidente de Dilma, deputado Michel Temer (PMDB), também estará no Paraná. Ele e o governador Orlando Pessuti reúnem-se a noite com cerca de 200 prefeitos, vereadores, dirigentes dos partidos que apoiaram Osmar Dias ao governo e que se integram a campanha presidencial, além de lideranças evangélicas de todo o Estado em Foz do Iguaçu. 

Um comentário:

  1. lendo essas historias verídicas,eu so tenho a dizer"sinto me muito emocionado"obrigado meu presidente lula.

    ResponderExcluir