terça-feira, 19 de outubro de 2010

Paraná terá mais um Centro de Socioeducação em S. J. dos Pinhais

O governador Orlando Pessuti assinou, nesta terça-feira (19), durante a reunião da Escola de Governo, a ordem de serviço para construção de um Centro de Socioeducação em São José dos Pinhais. A obra, licitada em R$ 9.531.574,23, vai ter capacidade para receber 70 adolescentes em conflito com a lei no Paraná, ampliando para 1.050 o total de vagas no Estado.

A obra será realizada pelas secretarias da Criança e da Juventude e de Obras, em parceria com a Subsecretaria de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, órgão vinculado à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. A construção será financiada com recursos do governo federal e do Tesouro do Estado, por meio do Fundo da Infância e da Adolescência (FIA), deliberados pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca-PR).

Com mais esta obra, o Paraná passará a contar com um total de 20 unidades de internação destinada ao atendimento de adolescentes em conflito com a lei. O Centro será construída em um terreno de 24 mil metros quadrados, localizado no bairro Guatupê, em São José dos Pinhais. Serão 4.273 metros quadrados de área construída, com espaço para alojamentos individuais, salas de aula, ginásio esportivo, entre outras dependências destinadas ao trabalho socioeducativo.
Fonte: AEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário