terça-feira, 12 de outubro de 2010

Pessuti vistoria obras no Litoral

O governador Orlando Pessuti visitou as obras no antigo Clube Santa Mônica, no balneário de Praia de Leste, em Pontal do Paraná, que está sendo transformado em um grande colégio estadual. “Trata-se de uma obra que não há igual no litoral do Paraná para cerca de 500 alunos que a partir do próximo ano terão um espaço moderno e adequado para estudar”, disse Pessuti.

Com investimento de aproximadamente R$ 10 milhões, o colégio contará com 14 salas de aula, laboratórios, ginásio de esportes, anfiteatro e piscina, que perfazem cerca de 6,2 mil metros quadrados. O final das obras é previsto para dezembro deste ano.

Acompanhado pelo secretário estadual de Assuntos Estratégicos, José Maria Correia, e do Assessor Especial Renê Galiciolli, Pessuti também vistoriou os canais extravasores que serão desassoreados nos próximos dias através do Instituto das Águas, da secretaria do Meio Ambiente, e pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano.

Em Matinhos, o governador conferiu os estragos provocados pelas ressacas de grande parte do calçamento principalmente na região dos balneários Flamingo, Marajó e Riviera, e falou de alguns projetos voltados à orla marítima. “Temos um projeto de engordamento da praia, construção de molhes e gabiões para que possamos com isso segurar a força das águas. Já temos o dinheiro, faltam as liberações do Instituto do Patrimônio Histórico Artístico e Natural (IPHAN), do Ministério Público, Ibama, Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Capitania dos Portos entre outros. Há dois anos o dinheiro está depositado, são quase R$ 30 milhões em recursos do governo federal e estadual”, contou Pessuti. 

Leia matéria completa - www.pessuti.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário