domingo, 3 de outubro de 2010

Pessuti vota em Ivaiporã

Acompanhado de sua esposa Regina, o governador Orlando Pessuti votou às dez horas da manhã no Campus da Univali, em Ivaiporã. O governador foi recebido pelo juiz da 93ª. Zona eleitoral Luiz Valério dos Santos, responsável pelos municípios de Ivaiporã e Arapuã, um Colégio de aproximadamente 26 mil eleitores. No momento em que se aproximava da urna, Pessuti disse que não transferiu o título de Ivaiporã para Curitiba para que pela primeira vez na história um governador pudesse votar na cidade.

“Temos uma eleição muito disputada tanto no Paraná quanto no Brasil. Cada um de nós tem suas preferências eleitorais e deve fazer o que achar necessário para que aquilo que acredita ser melhor para o país aconteça”, disse Pessuti. O governador acredita que teremos uma eleição tranqüila e adiantou que até o momento não foi registrado nenhum incidente. “Espero que possamos ter o resultado das eleições definidas já no primeiro turno para que possamos festejar a vitoria daqueles que queremos que sejam eleitos para governar o Paraná e o Brasil”, disse.   

 Após cumprir cinco mandatos consecutivos como deputado estadual, dois de vice-governador e governador, Pessuti não participa do processo esse ano. Para ele é uma situação diferente e o mesmo sentimento foi demonstrado pelo ex-vereador e ex-presidente do PMDB Lázaro Bueno, eleitor do governador em todas as eleições. “Estou muito triste em não poder votar no Pessuti, pois gostamos muito dele e sabemos de todo o empenho e carinho que ele tem pelo Paraná”, disse.

“Não disputar esta eleição é como um carro de fórmula 1 que pára no Box e faz um pit stop, mas que na sequência volta à pista de corrida. É o que estou fazendo e em breve poderemos disputar outras eleições”, disse Pessuti.

O governador afirmou que estar afastado do pleito tem um sentimento diferente, de que algo está faltando, “mas me sinto alegre em poder, de outra forma, estar participando, auxiliando companheiros e praticando a verdadeira democracia”, afirmou.O governador Pessuti participa ainda neste domingo de um almoço em Manoel Ribas e a tarde segue para Curitiba onde, a convite da presidente do TER, desembargadora Regina Portes, acompanha o encerramento da votação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário