domingo, 7 de novembro de 2010

Pessuti entrega veículos ao município de Munhoz de Mello

O governador Orlando Pessuti repassou para a prefeitura de Munhoz de Mello quatro veículos para atender a população do município neste sábado (6). Além de um carro que será utilizado pelo Conselho Tutetar, foram entregues um caminhão para coleta de lixo, um ônibus para a saúde, e um caminhão para combate a incêndio. “São veículos de importância significativa para Munhoz de Mello, que vão cuidar das pessoas para que a cidade possa ser cada dia melhor”, avaliou o governador. O município, situado a 25 quilômetros de Maringá, comemora 55 anos esta semana. 


O governador destacou que o município tem apresentado um desenvolvimento promissor na geração de emprego e renda, tanto no setor agrícola quanto no comercial. “Talvez seja um dos municípios que mais tenha se desenvolvido no Paraná”, disse Pessuti. 


O ônibus e o caminhão de lixo foram adquiridos pelo município através de financiamento do Programa de Máquinas para Prefeitura da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano. Os outros dois veículos foram cedidos em comodato. 


De acordo com o prefeito de Munhoz de Melo, Gilmar Benkendolf Silva, até o momento a coleta de lixo era feita de forma precária. “Antes a gente coletava lixo por carrocinha, depois com um tratorzinho, agora veio um coletor de lixo de verdade”. Segundo o prefeito, na última estiagem, foram identificados vários focos de incêndio em Munhoz de Mello e nas cidades vizinhas. "E hoje, com este caminhão, nós também vamos atender a região”, disse o prefeito. 

Fonte: AEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário