terça-feira, 9 de novembro de 2010

Pessuti discute parcerias do Paraná com Banco do Brasil

O governador Orlando Pessuti recebeu nesta segunda-feira (8) representantes do Banco do Brasil, no Palácio das Araucárias, onde avaliou as parcerias entre a instituição e o Governo do Paraná. “O Banco do Brasil é nosso principal financiador para os programas agropecuários”, afirmou o governador, que considera o apoio do banco público essencial para impulsionar as políticas do governo direcionadas para o desenvolvimento da agricultura familiar. 

Entre as ações do Estado em que o Banco do Brasil atua como instituição financiadora está o programa Trator Solidário. “O programa facilita a compra de máquinas com potência entre 55 CV e 75 CV a agricultores familiares. Financiamos 6.300 unidades e a inadimplência é praticamente zero”, informou Paulo Roberto Meinerz, superintendente do banco para negócios de varejo do Paraná. Para ele, o agronegócio no Paraná está em um momento muito promissor, superando os índices históricos de produtividade. 

Paulo Roberto ainda destacou a importância do apoio do Banco do Brasil ao Fundo de Aval do Governo, que possibilita o acesso do pequeno produtor rural a operações de crédito com juros mais baratos e prazo mais longo. O Fundo vem funcionando como política pública de apoio à agricultura familiar no Paraná desde 2005. “Nesse período foram atendidas mais de 13 mil famílias, com investimentos de quase R$ 100 milhões”.

fonte: AEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário