quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Pessuti abre encontro nacional de polícias e bombeiros militares

O governador Orlando Pessuti abriu, nesta quarta-feira (17), a 3.ª Reunião Extraordinária do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares. Representantes das instituições dos 27 estados brasileiros se reúnem em Curitiba até sexta-feira (19) para trocar informações sobre boas práticas na segurança pública. O destaque do encontro deverá ser o policiamento em grandes eventos esportivos, já que o Brasil receberá a Copa das Confederações em 2013, a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas em 2016.

Pessuti lembrou da sua atuação como presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) para destacar a importância de encontros entre representantes dos Estados. “Desde aquela época valorizo muito esse tipo de reunião. Tem gente que acha que se trata apenas de confraternização, o que não é verdade. São reuniões de trabalho”, afirmou o governador.

As recentes medidas de reestruturação da Polícia Militar e o aumento do seu efetivo também foram destacados pelo governador. Em 2010, o Governo do Estado contratou 2 mil policiais militares e 516 civis. Os militares estão, desde outubro, patrulhando as ruas em estágio supervisionado, principalmente em Curitiba e região metropolitana. “Foram 25 medidas que tomamos para a nossa segurança pública - criamos a corregedoria, o grupamento aéreo, o batalhão de operações especiais, comandos regionais e também o batalhão de eventos, que vai ser estruturado”, enumerou Pessuti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário