quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Pessuti recebe visita oficial do embaixador da Itália no Brasil

O governador Orlando Pessuti recebeu, nesta quinta-feira (18), o embaixador da Itália no Brasil, Gherardo La Francesca, e o cônsul-geral da Itália para Paraná e Santa Catarina, Salvatore Di Venezia, em visita oficial ao Palácio das Araucárias. 

O aumento das relações comerciais entre Brasil e Itália foi comemorado na visita. “Fortalecer os laços amizade, incentivando o turismo, a troca de tecnologia e o intercâmbio cultural são as intenções do Governo do Paraná com a Itália”, afirmou Pessuti. “O Paraná é um dos estados com maior concentração de italianos e descendentes. Existem mais de 400 empresas atuando na Câmara de Comércio Ítalo-Brasileira”, disse o embaixador. 

Acompanharam a visita da comitiva italiana, Ivanor Minatti, presidente do Círculo Trentino, Gianluca Cantoni, presidente do Comitê dos Italianos no Exterior, e Celso Luiz Gusso, presidente da Sociedade Garibaldi. 

Durante a visita ao Paraná, Gherardo La Francesca participou de encontro com membros da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), com a reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e representantes da Câmara de Comércio Ítalo-Brasileira do Paraná.
fonte: AEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário