terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Governador garante incentivo para instalar unidade de biodiesel na Lapa

O governador Orlando Pessuti - acompanhado do secretário de Desenvolvimento Urbano, Wilson Bley Lipski, e do secretário da Indústria e Comércio, Virgílio Moreira Filho, e o prefeito Paulo Furiatti - assinou nesta segunda-feira (20), no Palácio das Araucárias, um protocolo de intenção garantindo incentivo fiscal para a construção de uma unidade de produção de biodiesel no município da Lapa. 

O empreendimento da Potencial Industrial e Comércio de Biodiesel será dividido em duas etapas. Na primeira, com prazo de 12 meses, serão investidos R$ 88 milhões e gerados 120 empregos diretos com a produção de 140 mil toneladas de óleos vegetais e gorduras animais por ano, assim como 160 milhões de litros de biodiesel no mesmo período. A segunda etapa, com prazo de 18 meses, terá investimentos de R$ 100 milhões e vai gerar 100 empregos diretos com a produção voltada ao óleo e os farelos. 

A empresa também se enquadra no programa do governo do Estado “Bom Emprego” que tem o objetivo facilitar, com incentivos fiscais, a instalação e ampliação de empreendimentos preferencialmente em regiões de baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). As empresas também devem ter cuidados especiais com o meio ambiente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário