terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Pessuti faz balanço da gestão na última Escola de Governo


O governador Orlando Pessuti apresentou um balanço da sua gestão, durante a reunião da Escola de Governo, nesta terça-feira (21). “É nosso último encontro nesta escola de governo. Mas vou continuar trabalhando pelo povo paranaense até o último dia do meu mandato. Não estou ‘cumprindo tabela`. É minha obrigação, e eu trabalho com alegria”, disse o governador.

Para o Pessuti, as políticas públicas do Paraná e a transparência na gestão são modelos de administração a serem seguidos. “Em nove meses de governo conseguimos imprimir um ritmo de trabalho marcante. Uma administração descentralizada, alcançando resultados com agilidade e harmonia”.

Pessuti afirmou que o resultado dos programas do governo do Paraná pautou ações em estados de todo o Brasil. Como exemplo ele cita o Programa de Irrigação Noturna (PIN), que incentiva a utilização de irrigação entre as 21h30 e 6 horas da manhã, com redução de tarifas entre 60% a 70% na fatura de energia elétrica. Ele destacou ainda o Biblioteca Cidadã, maior programa de bibliotecas públicas do País, onde cada unidade de leitura recebe um acervo de 2 mil livros, sala de acesso à internet e equipamentos audiovisuais.

SAÚDE E SEGURANÇA - Após a reunião da Escola de Governo, o governador Orlando Pessuti e o secretário da Saúde Carlos Moreira Júnior entregaram 27 ambulâncias e Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para 21 municípios, em frente ao Palácio Iguaçu. “A primeira hora do atendimento emergencial é decisiva para vida do paciente. Com estas ambulâncias é possível prestar socorro rápido, eficiente e de alta qualidade”, disse o secretário da Saúde.

O governador participou ainda da solenidade de formatura de 88 policiais-bombeiros, 250 policiais militares e 250 policiais civis. “Estes praças estão aptos a realizar o patrulhamento. Até o final desta semana teremos formaturas diárias de policiais que seguem para o interior do Estado. São 1.750 soldados alunos entre policiais militares e bombeiros. Este é o resultado do maior concurso de admissão realizado pela polícia militar. Foram quase 70 mil inscritos para as provas” explicou o comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Luiz Rodrigo Larson Carstens.

Também foram entregues 48 viaturas Chevrolet Blazer para as Rondas Ostensivas Tático Motorizadas (Rotams). Para a Polícia Civil, o incremento no efetivo é de 600 agentes e 15 delegados, ainda em treinamento. Participaram da solenidade, o secretário da Segurança Pública, coronel Aramis Linhares Serpa, e o secretário-chefe da Casa Militar, coronel Antônio Aurélio Chaves da Conceição.
fonte: AEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário