sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Governo reforça ajuda ao Hospital Pequeno Príncipe

O governador Orlando Pessuti, o secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Nildo Lübke, e o coordenador-geral da Unidade Gestora do Fundo Paraná, Carlos Alberto Piacenti, repassaram nesta quinta-feira (30) para a Associação Hospitalar de Proteção à Infância Dr. Raul Carneiro/Instituto Pelé Pequeno Príncipe, um termo de convênio no valor de R$ 1 milhão.

A parceria tem por objetivo a execução do Projeto “Ações Transversais – Desenvolvimento de Terapia Celular Autóloga para Doenças Neurológicas”. O projeto irá desenvolver modelos animais de doenças neurológicas para avaliar novas terapias baseadas em células-tronco autólogas de diversas origens teciduais. Também visa identificar, caracterizar e quantificar as diversas células-tronco, bem como adaptar as terapias inovadoras para beneficiar os pacientes.

Na mesma ocasião foi assinado um Termo de Cooperação para a utilização dos serviços prestados pelo Simepar, referentes a condições climáticas do Estado, com intuito de dar viabilidade ao Setor de Transporte Aéreo da Casa Militar. O Simepar repassará informações em tempo real, para a Casa Militar, as condições meteorológicas em todo o Estado.

O procedimento se dará mediante a disponibilização de uma página na web. O Simepar entregará uma chave de acesso online aos responsáveis pelo Setor de Transporte Aéreo da Casa Militar, o que permitirá o monitoramento e gestão de risco meteorológico, bem como a previsão numérica do tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário