quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Pessuti busca mais recursos para educação em Brasília

O governador do Paraná, Orlando Pessuti, esteve em Brasília nesta quarta-feira (1º) para negociar liberação de verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para construção e reforma de escolas estaduais e municipais. Há projetos para 37 instituições de ensino estaduais e 115 municipais. Mas apenas sete projetos serão analisados pelo Ministério de Educação. “São as que estão em estágio mais crítico, localizadas em municípios com menos condições”, informou o governador. 

Segundo ele, a equipe de governo está trabalhando para que essas escolas tenham prioridade e a verba saia ainda neste ano. “Vamos acreditar que, nesses próximos 20 dias, nós conseguimos a aprovação e os recursos sejam empenhados para que as obras aconteçam em 2011”, disse Pessuti. 

O governador destacou o bom relacionamento com o governo federal. Disse conhecer a gestão pública e, portanto, entender a dificuldade para que os recursos sejam liberados. “Nós estamos no fechamento do mandato do presidente Lula e sabemos de toda a responsabilidade”, ressaltou Pessuti. 

Leia  mais - AEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário