quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Governo estadual viabiliza reabertura da Bunge em Ponta Grossa

O governador Orlando Pessuti assinou nesta quinta-feira (02), no Palácio das Araucárias, protocolo de intenções que viabiliza a reabertura da unidade de processamento de soja da fábrica Bunge, em Ponta Grossa. O documento garante incentivos fiscais, relacionados ao ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviço). “O Paraná continua sendo um estado que dá segurança para empreendimentos industriais. É o estado que tem a melhor infraestrutura do país, a melhor política fiscal e tributária e a melhor política de salário”, afirmou o governador Orlando Pessuti. A estimativa é que sejam gerados até 100 empregos diretos e 300 indiretos. 

De acordo com o coordenador de assuntos econômicos da Secretaria Estadual da Fazenda, Francisco de Assis Inocêncio, que participou da elaboração do protocolo, não se criou diferencial tributário algum para a empresa. “Não há nada novo para a Bunge. O que a Bunge receberá de incentivos ficais constam na nossa legislação sobre ICMS”, disse. 

Em contrapartida, a Bunge comprometeu reativar a unidade de moagem, abrir uma fábrica para produção de margarina e óleo. Na avaliação do governador, a medida acarreta no aumento do PIB agropecuário do Paraná que se agrega valor ao produto. “Estamos reaquencendo a dinâmica da transformação de produtos primários em finais. É bom para a economia, como um todo, transformar o produto primário em um produto pronto e acabado para ir a mesa dos consumidores”, afirmou Orlando Pessuti.
Leia mais - AEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário