sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Pessuti sanciona lei que institui Universidade Sem Fronteiras

O governador Orlando Pessuti sancionou a Lei Estadual 16.643, que institui o programa Universidade Sem Fronteiras. Aprovada por unanimidade pela Assembleia Legislativa, a Lei consolida o programa com política de Estado, garantindo assim a perenidade desta iniciativa que beneficia milhares de paranaenses. 

De acordo com o secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Nildo José Lübke, o programa transforma a realidade das comunidades. “Onde o programa é executado, percebe-se que a comunidade se qualifica, o que resulta em benefícios como produtividade, mais renda e, o mais importante, evolução democrática e implementação de justiça social”. 

Envolvendo professores-orientadores, profissionais recém-formados e estudantes de graduação, o programa executa ações de extensão universitária nos municípios com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH-M), bem como nos bolsões de pobreza localizados nas periferias das grandes cidades. São realizadas atividades para transferir à sociedade os conhecimentos produzidos dentro do ambiente acadêmico. As ações visam o desenvolvimento da pesquisa, da capacitação e da produção tecnológica, voltadas para a melhoria da qualidade de vida da população paranaense.

Leia mais - AEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário