terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Pessuti inaugura colégio de R$ 7,3 milhões em Pontal do Paraná

O governador Orlando Pessuti inaugurou uma das últimas grandes obras desta gestão na noite desta segunda-feira (27). Trata-se do Colégio Estadual Henrique Lenz Cezar, construído no local da antiga sede do Clube Santa Mônica em Praia de Leste, um investimento de aproximadamente R$ 7,3 milhões.“Este é um dos mais belos colégios que fizemos em nossa gestão” , afirmou Pessuti.

O novo prédio tem capacidade para atender aproximadamente dois mil estudantes no ensino fundamental e médio.  Desde 2006 a escola funcionava provisoriamente no antigo ginásio de esportes do então clube e ofertava somente o ensino fundamental.

A diretora Fátima Aparecida Perico agradeceu pelo empenho do governo do estado para a conclusão da escola. “Uma obra grandiosa, uma maravilhosa escola que servirá a nossa comunidade”, enfatizou. O colégio conta em sua infraestrutura com 14 salas de aula, anfiteatro, piscina e demais dependências que totalizam 6,2 mil metros quadrados de área construída.

Participaram da solenidade de inauguração o ex-deputado José Felinto, o prefeito de Pontal do Paraná Rudisney Gimenes, o secretário-chefe da Casa Militar Cel. Aurélio da Conceição, o secretario de Obras Julio Araújo Filho, secretario de Controle Interno Cícero Oliveira e os filhos do desembargador Henrique Chessnau Lenz César, o qual foi homenageado emprestando seu nome ao Colégio,  Luiz Alberto e Silvia.      

Litoral – Mesmo nos últimos dias de seu mandato, Pessuti fez questão de ressaltar os esforços feitos pela atual administração em benefício do litoral “A minha praia é o litoral do Paraná”, disse . O governador revelou que as negociações estão em ritmo acelerado para a construção de um terminal portuário em Pontal do Sul e informou ainda que há a possibilidade de exploração de petróleo no local. Além disso, destacou que há projetos para obras rodoviárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário