sábado, 4 de dezembro de 2010

Pessuti participa das conferências na COP 16 em Cancún, no México

O governador Orlando Pessuti está participando em Cancún, no México, da 16ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP 16. Além de acompanhar os debates, o governador participou de reuniões no Espaço Brasil, onde esteve com o diplomata brasileiro Paulo Ming e delegados da comitiva paranaense. O governador afirmou que o Paraná é uma das referências para debates sobre desenvolvimento com sustentabilidade.

No estande brasileiro, é apresentada a Usina Virtual, ferramenta multimídia interativa que mostra todas as etapas da produção de açúcar e etanol (setor em que o Paraná é destaque no Brasil), desde o plantio da cana até a entrega dos produtos finais. Também são distribuídos materiais informativos sobre energias limpas e renováveis, detalhando iniciativas de sustentabilidade do setor sucroenergético brasileiro. 

Com metade da sua matriz energética vinda de fontes renováveis de energia - o triplo da média mundial -, o Brasil apresenta sua experiência nas discussões sobre energias limpas e renováveis durante a conferência.


Leia mais - AEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário