domingo, 5 de dezembro de 2010

Pessuti vê na COP-16 soluções ambientais de outros países e destaca programas do Paraná

O governador Orlando Pessuti - que está participando em Cancún, no México, da 16.ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 16) - acrescentou aos seus compromissos neste fim de semana uma visita aos estandes no pavilhão onde estão sendo apresentadas soluções ambientais de países como Brasil, México, Estados Unidos, Equador, Venezuela e Dinamarca.

Depois, participou de um evento com estudantes do México, uma reunião paralela visando soluções específicas para o país que recebe a Conferência. Durante os encontros, o governador tem relatado programas do Paraná como o que garante 64 unidades de conservação ambiental: cerca de 1,1 milhão de hectares de áreas preservadas no Estado.

Tem apontado também programas como o Mata Ciliar, que já garantiu o plantio 100 milhões de árvores às margens de rios e mananciais. Segundo Pessuti, o programa Desperdício Zero, que está reduzindo em 30% o volume de resíduos encaminhados aos aterros sanitários, eliminando lixões a céu aberto do Paraná, é outro destaque. 

O governador relata também a preocupação do governo do Estado com a agroecologia. “O Paraná é referência na produção de alimentos sem agrotóxicos”, enfatiza. Além disso, lembra, o Paraná reforça ações para estimular a reciclagem ou reaproveitamento de resíduos. 
Leia mais - AEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário