quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Pessuti prestigia posse da nova diretoria do Tribunal de Contas do Paraná

O ex-governador Orlando Pessuti (PMDB) prestigiou a posse dos eleitos para a gestão 2011-2012 do Tribunal de Contas do Paraná (TC/PR) na tarde desta quinta-feira (13), em Curitiba. O concorrido evento contou com a presença de políticos de todo o Paraná e representantes da sociedade civil organizada e foi realizado no Plenário do TC.

Bastante festejado, Pessuti reviu velhos amigos, entre eles ex-deputados que com ele exerceram mandato na Assembléia Legislativa e que hoje exercem funções no Tribunal. Para o ex-governador, o TC é de suma importância para que os prefeitos e governantes recebam “orientação e que possam gerenciar bem o dinheiro público”, disse.

Pessuti lembrou que acompanha o trabalho do Tribunal de Contas há mais de 28 anos e que todas as ações da casa têm transcorrido com muita tranqüilidade, cumprindo padrões que são estabelecidos pela legislação.

Na solenidade foram empossados os conselheiros Fernando Guimarães (presidência), primeiro ex-procurador a exercer a função no TC,  Artagão de Mattos Leão (vice-presidência) e Nestor Baptista (corregedor-geral). Entre as funções do Tribunal de Contas está a de fiscalizar a utilização dos recursos públicos pelos poderes executivo e legislativo. O TC é um órgão auxiliar da Assembléia Legislativa do Paraná.

Acompanharam Pessuti na visita ao TC os advogados Moisés Pessuti, Alessandro Panassolo e o suplente da senadora Gleisi Hoffmam, Sergio de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário