sexta-feira, 29 de abril de 2011

Pessuti inicia encontros com lideranças municipais

O ex-governador Orlando Pessuti iniciou nesta sexta-feira (29) uma série de encontros por todo o Paraná. As primeiras reuniões foram em Manoel Ribas e Ivaiporã e contaram com a presença do deputado estadual Artagão Jr, prefeitos, vereadores, presidentes de Diretórios Municipais do PMDB e demais lideranças das cidades que integram a Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (AMUVI) e Associação dos Municípios do Centro Do Paraná (AMUCENTRO).

Segundo Pessuti, o objetivo das reuniões é passar informações sobre as eleições do ano que vem e agradecer o apoio recebido durante os 28 anos de atividade política. “Hoje eu não tenho mandato, mas tenho um sentimento de gratidão a todo o Paraná”, disse o ex-governador.

O prefeito de Manoel Ribas Valentin Darcin afirmou que o encontro foi muito importante e proveitoso. “A presença do Pessuti e as orientações que nos foram repassadas sobre as eleições do ano que vem serão de muito proveitosas para todas as lideranças tanto da Amuvi quanto da Amucentro”, disse.

O deputado Artagão reiterou os compromissos de Pessuti e afirmou que os encontros serão positivos para as futuras candidaturas. “Há algumas características que fazemos questão de preservar e entre elas eu destaco a lealdade e o companheirismo tão necessárias na política. É assim com o Pessuti, que é amigo de todos e um companheiro. Aqueles que me acompanham hoje já haviam ficado ao lado de meu pai e de meu avô, e é isso que quero preservar”.

Dúvidas – Pessuti orientou os presidentes de diretórios para que verifiquem os possíveis casos de dupla filiação. “É uma questão muito importante e que precisa ser conferida para evitar que eventuais candidaturas sejam impugnadas porque o companheiro está filiado em dois partidos” afirmou.

O ex-governador falou ainda sobre a questão do “Ficha Limpa” e alertou para o fato de verificar se “pequenos problemas pessoais podem acabar interferindo na candidatura. Por exemplo uma questão envolvendo declarações de Imposto de Renda com erro ou mesmo multas não pagas. É preciso ficar bastante atento a esta questão”.

Participaram dos encontros os prefeitos de Boaventura de São Roque, Manoel Ribas, Campina do Simão, Santa Maria do Oeste, Lunardelli, Arapuã, vice-prefeito de Ariranha do Ivaí, além de lideranças de Pitanga, Ivaiporã, Jardim Alegre, Palmital e Nova Tebas.

Trajetória – Pessuti relembrou aos presentes nos dois encontros sua trajetória política, as conquistas obtidas para a região – entre elas a atração da extensão da UEM para Ivaiporã, e explicou os motivos pelos quais não disputou as eleições ao governo do Estado em 2010. “Foram vários os fatores e a definição tomada na época foi a de apoiar a candidatura de Osmar Dias, com isso, ampliamos a votação da nossa presidenta Dilma em todo o Estado” relembrou.

Acompanharam Pessuti na visita aos municípios, o advogado Moisés Pessuti que integra o Diretório Estadual do PMDB e que tirou dúvidas sobre questões jurídicas e o ex-secretário da Casa Civil Ney Caldas. Neste sábado Pessuti reúne-se com lideranças do PMDB em Telêmaco Borba na Região dos Campos Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário