terça-feira, 10 de maio de 2011

Pessuti participa de encontros microrregionais do PMDB

O ex-governador Orlando Pessuti e Sergio Souza, suplente da Senadora Gleisi Hoffmann, participam de reuniões microrregionais do PMDB nas regiões de Umuarama (Amerios) e de Campo Mourão (Comcam), no dia 13, sexta-feira.

Os encontros vem sendo organizados pelos diretórios municipais do partido e têm o objetivo de debater questões relativas as eleições do ano que vem. “Em cada uma das reuniões, repassamos aos nossos filiados e nossas lideranças informações sobre o partido, as alterações na legislação para a disputa eleitoral de 2012 e informações sobre as convenções municipais”, disse Pessuti.

Nesta semana as reuniões ocorrem em Douradina, na Região da Amerios sexta-feira (13) às 11h00 e em Campo Mourão as 19h00. “É reunindo os companheiros do PMDB, prefeitos, ex-prefeitos,vice-prefeitos, vereadores, ex-vereadores e demais lideranças que iremos construir, fortalecer e revigorar a estrutura partidária do PMDB no Estado do Paraná”, afirmou Pessuti.

As Reuniões microrregionais do PMDB já ocorreram com parte dos municípios pertencentes a AMUVI, AMOCENTRO e AMCG. Segundo o ex-governador todas as semanas serão realizadas reuniões como estas até que todas as regiões do Paraná sejam contempladas.

Dúvidas – Entre as dúvidas mais questionadas pelos participantes dos encontros estão as relativas à Reforma Política. Os advogados Sergio Souza e Moisés Pessuti, tem repassado aos peemedebistas importantes informações sobre todos os aspectos jurídicos que envolvem a preparação e realização de uma campanha eleitoral.

Ele ainda alerta para as questões como a ficha limpa, dupla filiação e a possibilidade de alteração na questão da reeleição no executivo e ampliação dos mandatos para cinco anos.

Já estão sendo preparadas as próximas reuniões para os dias 25 às 19h00 em União da Vitória, 26 em Guarapuava a partir das 12h00 e às 18h00 em Laranjeiras do Sul. No dia 27 a reunião será realizada em Irati às 12h00.

No dia 2 de junho, os peemedebistas se encontram na região de Foz do Iguaçu às 18h00, no dia 03 em Marechal Cândido Rondon as 12h00 e às 18h00 na região de Cascavel.

1º Workshop Internacional: “PMDB – O Poder da Nossa Marca”


Orlando Pessuti e Sergio Souza participaram na última semana em Brasília, do 1º Workshop Internacional: “PMDB – O Poder da Nossa Marca”, promovido pelo partido e pela Fundação Ulysses Guimarães.

O ex-governador informou que o objetivo do evento foi debater estratégias de comunicação política para as eleições municipais de 2012 e as eleições majoritárias em 2014. “Estes eventos serão realizados em todo o Brasil e o Paraná também será palco para os debates e palestras. É muito importante a participação dos militantes e filiados que são capacitados para a disputa eleitoral”, disse Pessuti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário